HOSPEDAGENS BARATAS DO AIRBNB

hospedagem barata

Você já usou o Airbnb? Já viu quantas hospedagens baratas existem por lá? Desde nossa primeira viagem juntos, eu e meu marido usamos o Airbnb. reservamos hospedagens na Nova Zelândia, Praga, Bali, Bangkok, Alemanha e até em uma Ilha chamada Gili Air na Indonésia. Por isso falo do assunto com propriedade e segurança de um usuário, nunca tivemos do que reclamar , pelo contrário temos apenas elogios e boas lembranças dos lugares por onde passamos.  

O Airbnb é uma plataforma onde as pessoas anunciam e reservam acomodações nos quatro cantos do mundo. O serviço tem um banco de dados de mais 550 mil acomodações anunciadas. Você pode alugar  quartos, studio, apartamentos e casas. Uma coisa interessante é que quando fomos a Bali, era baixa temporada, e encontramos vários anúncios de hotéis, que ofereciam quartos com desconto de até 30% do valor real, por isso não se espante se na busca aparecer hotéis, hostels e afins cadastrados no Airbnb.

INFORMAÇÕES SOBRE AS FUNCIONALIDADES DO AIRBNB:

1. CADASTRE-SE - Faça seu cadastro é gratuito, e com ele você poderá explorar as opções de hospedagem disponíveis e avaliar você mesmo as vantagens. Cadastrando-se aqui você receberá $20 em reais algo próximo a R$72, valor esse que será creditado em sua primeira reserva.

hospedagem barata

2. ESCOLHA O MELHOR LUGAR PARA SE HOSPEDAR - Airbnb possui uma busca customizada, onde você escolhe o lugar para você deseja ir, as datas, o tipo de acomodações (quarto inteiro ou compartilhado, apartamento, casa), a faixa de preço e a quantidade de pessoas a se hospedar (caso a reserva seja para mais de uma pessoa os preços podem cair). Como vocês podem ver na imagem, selecionei Auckland, Nova Zelândia, a opção quarto inteiro e apareceram várias opções nas condições que escolhi, e os primeiros custam $21 e $25 dólares a diária, e no mapa ao lado você consegue visualizar a disposição do que há disponível em Auckland, veja os balõezinhos rosas com os preços.

hospedagem barata

Ferramenta de busca de hospedagem do Airbnb.

USE E ABUSE DOS FILTROS: Você também pode fazer uma busca mais elaborada clicando no botão mais filtros, lá você pode adicionar mais detalhes a sua busca, inclusive os idiomas falados pelos anfitriões.

3. ESCOLHA UMA HOSPEDAGEM BARATA E CONFIÁVEL
Escolhi aleatoriamente um quarto para explicar alguns detalhes, é só clicar na imagem e ver os detalhes do imóvel, lá você encontra todas as informações do imóvel, e se caso algo não ficar claro é só deixar uma mensagem para o anfitrião( proprietário), você também vai encontrar fotos do local e as facilidades que o lugar oferece. 

Página de apresentação da hospedagem.

A IMPORTÂNCIA DOS COMENTÁRIOS - A parte mais importante para decidir se está escolhendo bem são os COMENTÁRIOS que também estão na página de apresentação do imóvel e ficam no final da página. Todos os comentários que aparecem lá são de pessoas que já se hospedaram no lugar. Os comentários funcionam da seguinte forma, no final da hospedagem tando o anfitrião quando o você devem deixar um comentário avaliando sua estádia, ou seja ele vai falar sobre você enquanto hospede, e você dele enquanto anfitrião e do imóvel.

Assim fica fácil, basta escolher as anfitriões bem avaliados,com muitas estrelinhas. Por experiência própria nunca tivemos nenhum problema na escolha de anfitriões, justamente pois sempre levamos em consideração esse detalhe.

hospedagem barata

Página de comentários, onde são postadas as avaliações das acomodações reservadas.

Minha dica é procurar hospedagens com pelo menos 4 avaliações. Considere os aspectos que são mais importantes para você, nos comentários. Em caso de repetição de avaliações negativas, não vale a pena arriscar.

4- CONFIRMANDO MINHA RESERVA - Já escolheu o anfitrião perfeito com seu quarto perfeito, agora é só clicar no botão pedido de reserva, o anfitrião irá receber um e-mail confirmando se te aceita ou não. Certamente ele irá olhar seu perfil no Airbnb (por isso preencha tudo direitinho, faça uma apresentação legal, coloque uma foto), ou até mesmo procurar seu perfil no facebook, e então ele vai falar ACEITO ou NÃO ACEITO. Lembrando que caso ele não te aceite não significa diretamente que ele não gostou de você, as vezes já está reservado para outra pessoa na data que você escolheu, outros motivos, por isso não se sinta rejeitado e parta para outo. Lembrando que a reserva só é cobrada no seu cartão quando ele confirma, ou seja não há riscos.

5- QUANTO CUSTA ? Antes de o pedido ser enviado você irá visualizar o valor que será cobrado, são basicamente o VALOR DO ALUGUEL, A TAXA DE SERVIÇO E EM ALGUNS CASOS TAXA DE LIMPEZA (no caso desse imóvel que escolhi não foi cobrado, mas em outros casos pode ser). Mas não se preocupe pois o valor TOTAL irá aparecer, antes da confirmação) Para mais detalhes consulte a página detalhada sobre as taxas cobradas pelo Airbnb

6- CANCELAMENTO - Se por algum motivo você desejar cancelar a reserva, ou se você chegar e as coisas não forem da forma que estavam descritas, é só comunicar ao Airbnb em até no máximo 24 horas e você será reembolsado, veja mais detalhes sobre as políticas de cancelamento.

NOSSA HISTÓRIA COM O AIRBNB- Se você se interessar em saber os lugares que já visitamos usando os serviços do Airbnb, clique nos links abaixa e veja os quartos e apartamentos legais que já nos hospedamos.

Nada melhor do que chegar em um lugar desconhecido e  se hospedar na casa de um local, receber dicas do que fazer, indicações de lugares baratos para comer, detalhes como esses que você certamente não encontrará em um hotel, sem falar que tudo isso afeta diretamente nos seus gastos e bem estar.  Ou seja, Airbnb é uma ótima ferramenta para que gosta de economizar, sentir-se em casa e conhecer nativos e sua cultura.

Deixe seu comentário