AKAROA & BANKS PENíNSULA, NOVA ZELÂNDIA

dicas de viagens
Akaroa & Banks Peninsula, Nova Zelândia

Nossa visita a Akaroa & Banks Península nos rendeu ótimas memórias, e o objetivo desse post é justamente falar sobre coisas que não podem faltar em seu roteiro. Nós estávamos em um passeio de motorhome pela Nova Zelândia, que acabaria em Christchurch, e conversando com um local recebemos uma recomendação sobre Akaroa (que fica pertinho de Christchurch) e sem pestanejar incluímos a cidade no nosso roteiro.

Akaroa foi originalmente uma cidade com muitos imigrantes franceses, e até hoje existem  muitos descendentes e detalhes da cultura francesa na comunidade, e isso visivelmente expresso na arquitetura e culinária local, esse detalhe faz da cidade um destino interessante.

É muito simples chegar a Akaroa estando em Christchurch, o trajeto é de mais ou menos de 1h30 e existem muitas opções de excursões de um dia, mas minha sugestão é ficar pelo menos 2 dias por lá e aproveitar melhor o que a cidade oferece.

Dica: Geralmente no mês de outubro acontece o French Festival , que é um festival em comemoração a mais antiga cidade colonial na Ilha do Sul e a homenagem a comunidade Francesa da Nova Zelândia.

Dentre as várias atividades oferecidas em Akaroa gostaria de listar as mais interessantes:

Banks Península

Para os aventureiros o Banks Península é a melhor parte de Akaroa, além de ser um belo lugar para relaxar, e apreender um pouco da cultura local, oferece várias opções para explorar e se aventurar. Para quem ama geologia e geografia, vai adorar ver de perto as crateras vulcânicas, que estiveram em atividade entre seis e onze milhões de anos atrás, atualmente inundadas pelo aumento do nível do mar. E simplesmente belíssimo.

Contratamos uma excursão com um pequeno grupo e foi maravilhoso, pois além de explorar os pontos com as vistas mais fantásticas, ainda visitamos uma área de privada onde podemos ver de perto o little blue penguin que é a menor espécie pinguim do mundo, e no final teve até um lanchinho gostoso em uma fazenda cheia de ovelhinhas fofas, vejam o video abaixo.

Passeio no Centro da Cidade

Em um passeio pela centro da cidade é possível visitar a Igreja Católica de St. Patrick's , ou a Igreja Anglicana de Saint Peter's , vários bares e restaurantes e lojinhas retrô. Seguindo a orla você irá encontrar o Banks Peninsula War Memorial and Grounds ( Um memorial de gerra), e Akaroa Lighthouse ( um farol com muita história para contar.

Museu Akaroa

Se gosta de história, não esqueça de incluir em seu roteiro o Museu Akaroa e aprender mais sobre a história local e imigração francesa na região.

Akaroa Fish & Chip

·Depois de um maravilhoso passeio pela cidade, não esqueça de parar para provar o famoso Fish & Chips local no Akaroa Fish & Chip shop e curtir a paisagem em um fim de tarde.

Atividades e Aventura

Akaroa também oferece atividades com, pegar um barco e Nadar com os Golfinhos , ou alugar um caiaque ou uma bicicleta e se aventurar em um passeio no fim de tarde e apreciar o por do sol.

Aula de Culinária Local

Gosta de cozinhar? Tem interesse em apreender sobre a culinária local? Aproveite e faça uma aula  no Cooking School Akaroa. E uma escola muito famosa, conhecida como um dos melhores lugares para aprender a cozinhar pratos locais. Super recomendo!

The Giants House Mosaic

Coloque em sua lista The Giants House Mosaic & jardim de esculturas. Se preferir ter uma experiência mais profunda com a arte é possível se acomodar no local. Saiba mais visitando o site www.thegiantshouse.co.nz 

Histórica Fábrica de Queijos

Há poucos Km de Akaroa é possível visitar a Barrys Bay Cheese uma fabrica de queijo histórica que funciona até hoje. Funciona diariamente de 9am até as 5pm, lá é possível visitar a fábrica, experimentar as amostras de cortesia e comprar variedades de queijos e vinhos locais.  Saiba mais visitanod o website www.barrysbaycheese.co.nz

Então gostou de nossas dicas? Deixe um comentário com sua dica sobre Akaroa! E para mais dicas sobre a destinos e roteiros na Nova Zelândia,  leia mais posts, clicando aqui!

dicas de viagens

Deixe seu comentário