COMO ESTENDER MEU VISTO DE TURISTA, BALI, INDONÉSIA

dicas de viagens
como estender seu visto de turista em Bali, Indonésia

Visto recebido na chegada a Indonésia.

Como turista, brasileiros podem permanecer durante 30 dias na Indonésia, o visto e emitido na chegada ao pais. Agora os brasileiros são isentos da taxa de US$ 35 anteriormente cobrada, porém se você tem interesse em estender deverá explicar na entrada ao país que tem interesse de estender e pagar a taxa, caso não faça isso na entrada, ficará sem a opção de extensão. Saiba mais sobre o assunto, clicando aqui.

Este post fala especificamente do processo oficial para ESTENDER SEU VISTO DE TURISTA por mais 30 dias, já estando na Indonésia. Se você pagou a tava na chegada, agora é só seguir o passo a passo.
Conversando com algumas pessoas percebi que a maioria das pessoas usam despachante para realizar esse processo, por comodidade ou até mesmo falta de informação a respeito. Mas se você tem o tempo, gosta de economizar ou não se sente à vontade para entregar seu passaporte na mão de desconhecidos, você pode aplicar a extensão do seu visto sozinha, continue lendo e veja como e simples.

Observação importante: A extensão deve ser realizada até 7 DIAS ANTES da expiração. Lembre-se disso!

CHECK LIST : O que preciso levar?

  • O seu passaporte juntamente com o visto de turista, que é aquele selo que esta coladinho no passaporte.
  • Fotocópias do passaporte e do visto.
  • Cópia do seu bilhete de volta. Você deve mostrar-lhes a prova de que você está deixando no prazo de 30 dias a partir da data de sua extensão.
  • Endereço do seu domicílio, seu e-mail e número de telefone.
  • O nome, número de telefone e endereço de e-mail do lugar onde você está hospedado na Indonésia.
  • O valor de 355.000 IDR.
  • Uma caneta de cor preta, para preencher a aplicação.

ONDE IR ?

Escolha um dos escritorios abaixo citados para realizar a aplicação da extensao do seu visto:

IMMIGRATION OFFICE OF NGURAH RAI

Endereço: Jl. By Pass Ngurah Rai, N0. 300B, Tuban, Badung, Bali 80361, Indonésia.

Telefone: (+62) 3619351038

E-mail: kanim_ngurahrai@imigrasi.go.id

Website: ngurahrai.imigrasi.go.id

IMMIGRATION OFFICE OF DENPASAR

Endereço:JL. D.I. Panjaitan no.3 Kel. Dangin Puri Kelod, Kec. Denpasar Timur, Denpasar, Bali, 80235
Telefone: (+62) 0361-227828, (+62) 0361 231149, (+62) 0361 265030
E-mail: kanim_denpasar@imigrasi.go.id This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Website: www.imigrasi-denpasar.org

IMMIGRATION OFFICE OF SINGARA

Endereço:Jl. Seririt Singaraja Pemaron Singaraja Bali 81151
Telefone: (+62) 0361 362-32174
E-mail: kanim_singaraja@imigrasi.go.id This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Horários de Funcionamento

Segunda-feira a Quinta-feira: 8:00 as 16:00

Sexta-feira: 8:30 as 16:30

Fim de Semana: Fechado

Obs. Eles fecham para almoço, por isso cuidado.

O QUE FAZER PARA ESTENDER MEU VISTO DE TURISTA EM BALI, INDONÉSIA?

Primeiro o processo possui 3 etapas ou seja, você deverá ir até a imigração 3 vezes, vou explicar o que acontece em cada visita para que possa se programar.

PRIMEIRO DIA: APLICAÇÃO

Dica- Chegue na imigração antes do expediente começar, durante todo o meu processo nunca esperei mais de meia hora, mas o segredo foi sempre chegar 20 minutos antes do expediente iniciar.

1. Ao chegar, corra e pegue sua senha de atendimento e aguarde.

2. Já separe a documentação copias e originais , e dirija-se a agente de imigração quando chegar a sua vez.

3. Durante o meu atendimento ela perguntou apenas onde eu estava hospedada, e porque queria estender o visto, conferiu a documentação e me devolveu juntamente com uma pasta e um formulário para preencher.

4. Preencher o formulário com caneta preta, organize tudo dentro da pasta, inclusive o passaporte e devolva a pessoa que te atendeu. Veja o formulário.

5. Você recebera um comprovante, lembre-se de guarda-lo com cuidado, pois ele e a única coisa que comprova que seu passaporte ficou com a imigração. Ah, você também vai precisar do comprovante para próxima etapa da aplicação, lá também estará especificada a data em que deverá voltar para segunda etapa.

SEGUNDO DIA: IMPRESSÕES DIGITAIS E FOTOGRAFIA

Lembra aquele comprovante que recebeu em sua primeira visita, junte a ele o valor de 355.000 IDR e faca o pagamento da taxa de aplicação assim que chegar, não e necessário senha para realizar essa etapa, e o lugar onde o pagamento e realizado geralmente e sinalizado, sendo assim e fácil de identificar.

Depois que estiver com o comprovante de pagamento em mãos dirija-se ao lugar sinalizado com IMPRESSÕES DIGITAIS E FOTOGRAFIA, entregue seu comprovante de pagamento e receba a senha. Depois e so aguardar sua vez.

Essa parte do processo me lembrou bastante o DETRAN, quando apliquei minha CNH, claro sem a espera, tudo funciona bem rápido por aqui. No final, você vai receber um comprovante com a data que devera RECEBER DE VOLTA SEU PASSAPORTE, em alguns casos pode ser entregue no dia seguinte ou um pouco mais dependendo da época.

Informação Importante: O horário para segunda visita e de 8:30 as 14:00. (Lembrando que utilizei o IMMIGRATION OFFICE OF DENPASAR). Lembre de confirmar.

TERCEIRA ETAPA: PEGAR O PASSAPORT E VISTO

Não precisa pegar senha, basta ir direto para o lugar onde voce fez as IMPRESSÕES DIGITAIS E FOTOGRAFIA , entregar o recibo e receber.

Informação Importante: Nessa etapa também havia um horário especifico para retirada do passaporte que era das 14:00 as 16:00 (IMMIGRATION OFFICE OF DENPASAR).

Espero que tenha ajudado, e tudo realmente muito simples. As pessoas da imigração também foram bastante atenciosas, e por mais que tenha a questão de ter que ir 3 vezes, e tudo tão rápido que valeu a pena! Caso tenha alguma duvida não esclarecida no post, use os contatos dos escritórios citados nesse post.

Para acessar mais informações sobre nossa passagem pela Indonésia  CLIQUE AQUI

dicas de viagens

Deixe seu comentário