milford sound, New Zealand

Milford Sound, Nova Zelândia

CRUZEIRO NOTURNO EM MILFORD SOUND, NOVA ZELÂNDIA

dicas de viagens

Sabe aquela história que geralmente as coisas não planejadas nos trazem grandes surpresas? Bem, essa frase definiu bem o nosso passeio a Milford Sound e o Milford Sound Overnight Cruise, cruzeiro noturno que fizemos na Nova Zelândia.
Poucos minutos antes iniciarmos nossa viagem meu marido folheava o jornal e viu que uma empresa de turismo famosa por aqui, anunciava um desconto de 50% em seus pacotes e passeios para locais. Fomos até a agência, e nos informaram que precisávamos apenas de um comprovante de endereço em nosso nome para receber o desconto. Compramos os tickets e seguimos, na verdade só descobri aos poucos do que se tratava exatamente o tal cruzeiro, pensei que era uma simples voltinha de barco, mas foi uma noite fantástica.

O Milford Sound Overnigth Cruise, é um cruzeiro com duração de 17 horas, que inicia-se em Milford, vai até o mar da Tasmania e  volta,  concluindo seu trajeto no dia seguinte pela manhã.
O cruzeiro tem um estilo relaxante, onde podemos contemplar cachoeiras espetaculares, florestas, montanhas e muitos pássaros e animais selvagens. Tivemos a sorte de ver umas focas relaxando, mas dependendo do período também é possível ver pinguins e golfinhos no percurso.

Espetacular Cachoeira, Milford Sound, Nova Zelândia

Após um passeio maravilhoso, o Milford Mariner ancora em uma enseada, onde podemos explorar mais de perto a natureza e iniciar as atividades oferecidas, eram duas opções: passeio de lancha ou caiaques. O meu marido optou por caiaque, fiquei bastante tentada pois amo caiaques, mas a água estava muito fria e acabei indo na lancha. Foi uma ótima opção, pois estávamos acompanhados de um guia que explicou a história e geologia da área.

Cruzeiro Noturno em Milford Sound, Nova Zelândia

Atividades durante o cruzeiro- Passeio de caiaque e lancha

Ao cair da noite, foi oferecido um delicioso buffet, a comida estava divina, não fotografei, pois, confesso que não me sinto à vontade em ficar fotografando comida, mas me arrependi, pois caberia bem uma foto daquele momento. Relaxamos tomando uma cervejinha e conversando com um pessoal que dividimos a mesa. O céu estava lindo e estrelado.

Depois de comer bastante, fomos para nossa cabine, nunca havia dormido em um barco e confesso que foi super confortável, levando em consideração que no dia anterior havia dormido em uma barraca de camping, me senti uma rainha. Ah, e o melhor de tudo foi ver as focas e os peixes pela janelinha(veja na foto abaixo) , a luz do navio atrai os animais e foi fantástico, fiquei um tempão colada no vidro admirando.

Cruzeiro Noturno em Milford Sound, Nova Zelândia

Nossa pequena, mas confortável cabine.

No final das contas pagamos $ 199,00 por pessoa (já com o desconto de 50%) pelo cruzeiro, no valor estava incluso a cabine privada com banheiro, jantar, café da manhã e atividades com passeio de lancha e caiaque. Passar a noite a bordo do Mariner e acordar em um dos lugares mais belos da terra, foi uma experiência incrível, valeu cada centavo. Claro, que nossa visita não acabou por ai, vou precisar preparar outro post, para contar mais sobre o lugar que não pode faltar no seu roteiro de visita a Ilha Sul da Nova Zelândia. Para mais informações entre no site da Real Journeys 

Cruzeiro Noturno em Milford Sound, Nova Zelândia

Montanhas, estrelas e o Milford Mariner - Uma combinação perfeita

dicas de viagens

Deixe seu comentário