O QUE FAZER EM HONG KONG?

dicas de viagens

Hong Kong vista do Victoria Peak.

Já morei durante quase um ano na China, e já havia feito algumas visitas rápidas a Hong Kong, nesse passeio tive oportunidade de explorar melhor o lugar e isso rendeu esse post com várias dicas sobre o que fazer em Hong Kong.
Hong Kong é aquela mesma cidade movimentada dos filmes, com oito milhões de habitantes e com um dos maiores aeroportos centrais do mundo não se pode esperar algo diferente. Pode ser algo esmagador para muitos visitantes, especialmente aqueles que não acostumados com multidões. E, com tanta coisa para fazer, e difícil decidir sobre por onde começar. Nosso itinerário de dez dias foi bem eficiente, porém nesse post citar algumas coisas interessantes para fazer em Hong Kong, entre elas várias atividades gratuitas.

ASSISTIR AO SHOW DE LUZES  (grátis)

A famosa Skyline de Hong Kong é legal, mas sinceramente esperava mais da famosa "A Symphony of Lights". E um show de luzes sincronizada a música, que é repetido todas as noites. E legal, mas não atendeu as minhas expectativas que confesso que eram bem altas em relação à atração. Mas o melhor de tudo é que é grátis.

A Symphony of Lights

A Symphony of Lights

VISITA A AVENIDA DAS ESTRELAS (grátis)

Outro ponto bastante famoso é o Avenue of stars, a tal calçada da fama, com os astros de HK, como Bruce Lee , Jackie Chan entre outros. Avenida das Estrelas é uma atração gratuita que pode ser visitada a qualquer hora do dia ou da noite. E um lugar bem cheio, por isso se quiser garantir sua foto sem uma multidão atrás se antecipe e acorde cedo.

Avenue of stars, a tal calçada da fama.

COMPRAS, COMPRAS E COMPRAS

Não acho que exista no mundo um lugar mais tentador para compras do que Hong Kong. Por isso se prepare psicologicamente como eu fiz, para não gastar todo o seu dinheiro na primeira loja que entrar. Quanto a compra de eletrônicos, a diferença é bem pequena, então não exagere na expectativa para não sofrer depois.  São milhares de lojas e shoppings, desde barracas nas calçadas a até marcas famosas e caras. 

TEMPLOS BUDISTAS  (grátis)

Na verdade Hong Kong possui vários templos, porém os mais turísticos ENTRE OS TEMPLOS BUDISTAS  são:

  • Chi Lin Nunnery
  •  Ten Thousand Buddhas Monastery, esse é o mais legal de todos, tenho um post detalhado sobre ele.
  • Po Lin Monastery, esse também é belíssimo e fica em frente ao Big Buddha, também tenho um post com  mais detalhes da nossa visita ao Big Buddha e o Po Lin Monastery. 
  • Kun Iam Temple

No centro de Hong Kong você vai encontrar alguns Templos interessantes.

Man Mo Temple, você também vai ficar de boca aberta ao ver esses incensos gigantes

PASSEIOS E PARQUES TÉMATICOS

Para que não sabe Hong Kong possui uma DISNEYLAND, clique no aqui para mais informações. E também o OCEAN PARK HONG KONG, que é um parque aquático lotado de atrações, para mais informações clique aqui. 

MUSEUS

Para você que gosta de Museus, Hong Kong possui várias opções. Entre eles museus de arte, história, ciência e também museus 3D. Confira nesse link mais informações a respeito dos principais museus de Hong Kong. 

dicas de viagens

Deixe seu comentário