dicas para GANHAR DINHEIRO antes e durante VIAGENS

dicas de viagens
Ganhar dinheiro extra antes e durante viagens

Quando estamos planejando uma viagem muitas vezes nos vemos desmotivados, e na maioria dos dos casos a falta de dinheiro é o principal motivo. Sei que o Brasil está em crise, o real desvalorizado, mas a única forma de ir de encontro a toda essa maré negativa é parando de reclamar e buscar novas formas de conseguir uma grana extra. Nada é impossível, mas é essencial a determinação. Comece organizando suas finanças, cortando gastos desnecessários, trocando aquela mensalidade da academia que você nunca vai, por exercícios ao ar livre; o ônibus por uma bicicleta e dai por diante. São várias as possibilidades, basta querer... Listo abaixo algumas sugestões de usar o seu tempo livre para ganhar uma grana extra:

Seja um Dog Sitter

Se você é responsável e gosta de animais, porque não ganhar um dinheiro extra se tornando um dog sitter? Como dog sitter você vai cuidar dos bichinhos de estimação de uma família que precisa viajar e será pago pelo serviço. Veja abaixo alguns websites onde você pode se cadastrar e iniciar seu bico de dog sitter!

Dog sitters no Brasil:

Pets Sitters do Brasil - www.petsittersdobrasil.com.br

Pet Hub - www.pethub.com.br

My Pets Nanny - www.mypetsnanny.com.br

Dog sitters na Nova Zelândia:

Paw Shake -  www.pawshake.co.nz

Trusted House Sitters - www.trustedhousesitters.com

Great Au Pair - www.greataupair.com

Venda suas fotos de viagens

Você tem uma câmera? Já ouviu falar Microstock? Basicamente é a venda de photos na internet, através de bancos de imagens! Sabe aqueles gigas de fotos das suas viagens? Podem virar uma renda extra. Você se cadastra nos sites, envia uma amostra das suas fotos, sujeita a aprovação, e seus fotos estarão disponíveis para milhões de pessoas. Depende do site e do tipo de compra mas você ganha algo entre $ 0,25 a $ 5 por foto, lembrando que a mesma foto pode ser vendida várias vezes, ou seja quanto mais fotos você cadastrar mais oportunidades você terá! Eu comecei a 6 meses atrás, é já começo a ver os resultados. Eu já amava fotografia,  mas foi o Microstock que me incentivou a fazer cursos de fotografia e transformar minhas fotos de viagens em dinheiro.

Existem vários bancos de imagens, mas os principais são: 

Shutterstock : www.shutterstock.com

Fotolia- www.fotolia.com

Dreamstime - www.dreamstime.com

Istock- www.istock.com

Alugar um quarto da sua casa pelo Airbnb

Eu tenho um post falando sobre como conseguir acomodação barata no Airbnb , uma ótima forma de economizar nas suas viagens e ficar em lugares confortáveis e bem localizados.

Mas uma outra opção é ser um anfitrião do Airbnbalugar um quarto da sua casa e fazer uma graninha extra. Se você tem um quarto sobrando, ou até mesmo uma cama no seu quarto. Cadastre-se  no Airbnb, clicando aqui! Você pode transformar isso em dinheiro, e ainda receber pessoas de todos os lugares do mundo. E tudo controlado por você, o interessado envia um e-mail e você escolhe se aceita ou não, ou seja se você deseja apenas receber hóspedes que falam inglês ou algum idioma especifico, é uma ótima oportunidade praticar. Entra no site e veja quantos pessoas oferecem homestay em sua cidade ou estado www.airbnb.com.br

Trabalhos freelance

Você pode fazer uma grana extra, fazendo freelance online, existem várias empresas sérias que oferecem a oportunidades de trabalhos para freelancer. A principal dica é, se cadastre nos sites que oferecem esse tipo de serviço e evidencie suas habilidades, tipo se você sabe desenvolver websites, é designer gráfico, consegue traduzir textos... Já fiz um trabalho onde eu tinha que digitar um material que havia sido escrito a mão, a pessoas digitalizou as páginas e me enviou, ou seja existem oportunidades de todos os tipos ... Veja alguns sites que oferecem trabalho freelance:

GetNinjas -  www.getninjas.com.br

Logovia -  www.logovia.com.br

Upworkwww.upwork.com

Freelancer- www.freelancer.com

People per Hour- www.peopleperhour.com

Ser professor de algo

Que tal ser professor de português, ou ensinar algo que você tem conhecimento. Já conheci muita gente que prestava serviço por skype desde consultória, a atendimento psicológico. Meu marido é um exemplo disso, ele é alemão e quanto estava no Brasil inventou de ser professor de Alemão no skype, depois trabalhou para uma escola de línguas online, e hoje quase 4 anos depois ele vive exclusivamente da renda gerada pelo seu website, ele  vende cursos onlines, livros e publicidade, mas tudo começou com um perfil no Verbal Planet , lá você pode ser professor de português, basta ter competência e força de vontade.

Espero que as sugestões ajudem de alguma forma os aspirantes a viajantes, o importante e focar nos seus objetivos e saber que tudo depende da sua dedicação. Se você tem outras dicas que podem ajudar outras pessoas a conseguir um dinheiro extra de forma legal ( nada de telexfree ou coisas do tipo, please), deixe seu comentário com sugestões e dúvidas. Gratidão : )

dicas de viagens

Deixe seu comentário