VISTO PARA INDONÉSIA: saiba o que mudou em 2016

dicas de viagens

Agora os Brasileiros serão isentos de pagar a taxa de US$ 35 cobrada pelo visto de entrada na Indonésia (Visa on Arrival). Com a finalidade de melhorar as relações internacionais, o Presidente Joko Widodo  em 02 de março de 2016 assinou um decreto, onde turistas de vários países serão isentos da taxa cobrada pelo Visa on Arrival, agora são 169 países que recebem o visa-free com permissão para permanecer 30 dia no pais, inclusive o BRASIL. 

Saiba mais detalhes no site oficial do governo da Indonésia, clicando aqui.

Em relação ao tempo e regulamentos não houveram alterações, continuaremos recebendo os mesmos 30 dias de visto ao chegar ao pais.

Veja o artigo mais detalhado publicado no site da imigração: www.imigrasi.go.id

INFORMAÇÃO  IMPORTANTE !

Agora com o visa-free os visitantes brasileiros não são mais obrigados a pagar a taxa  na chegada. Então, se você pretende ficar por até 30 dias, tudo que você precisa é o seu passaporte na imigração. Mas nesse caso, não será possível a extensão do visto. 

Se você pretende ficar mais de 30 dias, ao chegar ao balcão da imigração informe que você quer pagar a taxa, pois pretende estender o seu visto além de 30 dias e eles vão te entender. Ninguém vai te dar essa opção, por isso não esqueça esse detalhe, caso isso não seja feito na entrada não será possível estender seu visto. Lembrando, o pagamento da taxa não significa que você estendeu o visto,  e apenas um pré-requisito para futura solicitação de extensão. Você poderá estender seu visto 1 (uma vez) onde receberá mais 30 dias. Explico detalhadamente como fazer no post COMO ESTENDER MEU VISTO DE TURISTA BALI, INDONÉSIA

dicas de viagens


Deixe seu comentário