KOH LARN, TAILÂNDIA: GUIA COMPLETO DA ILHA

dicas de viagens
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

Koh Larn é uma ilha perfeita para um fim de semana, sem  falar que é uma das ilhas mais próximas a capital Bangkok (depois de Koh Si Chang), perfeita para aqueles que estão em um roteiro corrido e não possuem tempo o suficiente para longos percursos, além disso será uma ótima oportunidade para conhecer a cidade de Pattaya que também é um destino interessante, o legal é que em 2 dias você consegue fazer um maravilhoso roteiro incluindo Pattaya e Koh Larn

Saiba mais: Leia o nosso Guia Pattaya e o que fazer em Pattaya?

Este paraíso fica há apenas 2 horas de Bangkok, e se você quer um dia relaxante na praia, nadar ou fazer atividades como passeio de Jet ski, para sailing ou snorkeling, um bate e volta de um dia na ilha Koh Larn é uma ótima escolha.

Esse post é um guia realmente completo com várias informações valiosas sobre a ilha. Existem, algumas outras ilhas da região, no entanto, não é tão rápido e barato como é ir a Koh Larn.

Como chegar a Koh Larn saindo de Bangkok?

dicas de viagens

Primeiro você precisa pegar um ônibus para Pattaya, no post Guia Pattaya, explico direitinho quais onde pegar ônibus para Pattaya, quanto custa e detalhes importantes, clique o link e leia.

Quando você chegar na rodoviária em Pattaya você precisa ir a Bali Hai Pier (há apenas um ou seja não tem como errar), é um pouco longe da estação. Mas se você estiver disposto, basta seguir da direção sul da orla, cruzar a walking street e gastará algo em torno de 1 hora caminhado da rodoviária até a Bali Hai Pier, de onde saem os barcos para ilha.

Minha sugestão é pegar o Songthaew (também conhecido como Baht Bus) são umas caminhonetes azuis que ficam na saída estação, basta perguntar quem está indo para Bali Hai Pier, vai custar algo em torno de 20 bath. Assim que você sair do ônibus será bombardeado por gritos de 'taxi' e também vão aparecer os moto-taxistas, minha recomendação é fugir dessas opções, principalmente se seu objetivo for economizar.

Quando chegar ao Bali Hai Pier caminhe até o final da passarela onde estão os barcos, lá você vai ver uma placa Pattaya - Koh Larn, o bilhete custa 30 baht por pessoa para cada trecho pela ferry pública, o trajeto dura uma média de 30 minutos. Não compre o seu bilhete de vendedores ambulantes certamente irá pagar o triplo do valor, compre o bilhete no próprio barco, na entrada tem uma pessoa vendendo, você paga e já entra no barco.

Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

Horário de Ida de Bali Hai Pier Pattaya para Koh Larn:
07:00 | 10:00 | 00:00 | 14:00 | 15:30 | 17:00 | 18:30

Horários volta de Koh Larn, para Bali Hai Pier Pattaya:
06:30 | 07:30 | 09:30 | 00:00 | 14:00 | 15:30 | 17:00 | 18:00

Há também a opção de ir de lancha para Koh Larn, custa algo em torno de 500 baht, o trajeto dura apenas 10 minutos, por isso, se você realmente quer a experiência mais luxuosa, então pode valer a pena, mas particularmente acho melhor gastar a grana com cerveja pois, a ferry é bem confortável para maioria da pessoas que como eu.

Como se locomover na Ilha?

A ilha é pequena, mas é montanhosa e coberta por mata, minha sugestão é ao chegar a Koh Larn , alugar uma scooter por um dia, vai custar algo em torno de 250 a 300 Baht com tudo incluso, inclusive o combustível, assim poderá conhecer cada cantinho da ilha e visitar as praias e se sentir mais livre para explorar o lugar. 

Dica Bula: Quando alugamos nossa scooter solicitaram carteira de motorista e passaporte. O passaporte, ficou na loja como uma especie de garantia e recebemos na volta quando devolvemos a scooter. Outra coisa importante e perguntar o horários que você deverá devolver a scooter, pois vimos várias lojas cobrando 200 Bath mas tinha que devolver até 12:00PM, por isso fique atento, pois o combinado não sai caro.

Meu marido e seu amigo, os motoristas da vez!

Também tem a opção de se locomover de Songthaew (as caminhonetes)ou moto taxi, basta caminhar uns 5 minutos seguindo a maré da rua movimentada você chegará a uma estação onde terá vários carros parados, fica próximo a um templo grande, fácil de achar, lá você vai encontrar um mapa da ilha. Esse mesmo lugar vira uma praça de alimentação à noite.

Comidas e Bebidas

Há muitos restaurantes com pratos com frutos do mar frescos e restaurantes refinados que consequentemente podem ser muito caros se comparados com média. Sobre essa parte não posso falar muito pois, só dei uma olhadinha rápida no cardápio e os pratos custavam em torno de 1.000 baht, sai correndo.  A lata de cerveja local nas barracas da praia custava 50 baht, e refrigerantes 30 baht.

Se você é como eu e viaja com pouco dinheiro e sempre opta por comer algo mais em conta, vá para um dos vários restaurantes tailandeses perto do porto e vai encontrar várias opções de pratos em torno de 70 baht, supermercados e lanches rápidos. 

O prato da foto é o Pad Thai, geralmente servido com uma porção de amendoim e chilli. Clique  para detalhes dos ingredientes usados. 

Onde se Hospedar?

Se você decidir pernoitar por Koh Lan, não se preocupe com pois há várias opções de acomodação interessante. Minha sugestão é ficar nas praias próximas a Naban Pier, pois a noite é mais movimentado e tem mais opções para comer e beber!

Encontre aqui um lugar legal e barato para ficar, basta escrever KO LARN (sem o H) você vai encontrar centenas de opções:


Outra opção é acampar, descobrimos que é legal e seguro acampar na ilha. Ficamos até escurecer na 'Praia dos Macacos' para assistir ao pôr do sol e vimos várias barracas montadas, mas não é permitido fogueiras ou coisas do tipo.

O que fazer em Koh Larn?

1- Conhecer as praias da ilha

A ilha várias praias com estrutura para receber turistas, a maioria tendo areias brancas com águas claras e calmas, perfeitas para natação e esportes aquáticos, também é possível alugar Jet ski e acessórios de natação na maioria delas. Algumas praias tem mais estrutura do que outras, mas cada um tem pelo menos um restaurante e todas as praias têm banheiros e chuveiros e você vai ter que pagar algo entre 10 e 30 baht para usar. Cada praia tem sua singularidade mas as que eu mais gostei foram Tien Beach e Nual Beach. Porém, a mais movimentada é a Tawaen Beach.

Naban Village and Port

E aqui onde os barcos chegam, e onde são oferecidos a maioria dos serviços.  Mas não é o tipo de praia que eu escolheria para curtir o meu dia, pois são muitos barcos, muitas pessoas transitando e barulho. Mas é aqui em Naban que você deverá se abastecer de água, lanches, e serviços no geral, se quiser economizar. 

Nual Beach

Conhecido como Praia dos Macacos , e sim, lá você vai encontrar um pequeno grupo de macacos, por isso cuidado com acessórios pois os macacos são bem espertos e roubam na primeira oportunidade. Nual é uma praia relativamente pequena e uma das praias mais tranquilas da ilha. Ao longo da praia há alguns restaurantes pequenos, espreguiçadeiras para alugar (100 baht por dia) e mesmo pequenas redes penduradas em árvores.

Tien Beach

O Tien Praia e o tipo de praia que você se apaixona a primeira vista, mar turquesa e areia branquinha. A melhor parte da praia fica logo depois que você cruza a ponte de madeira. Você pode optar por sentar nas espreguiçadeiras (pagar 100 bath por dia para usar-las) ou seguir até o finalzinho da praia, lá tem várias árvores e um bar perto, onde você poderá esticar sua canga na sombra e comprar as cervejas ao lado.

Lá também é possível encontrar muitas opções de atividades aquáticas, como alugar Jet ski, fazer um passeio de banana boat, alugar boias e etc. Veja os valores das principais atividades, clicando aqui.

Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

Samae Beach

Samae Beach está localizado no oeste de Koh Larn, próximo a Tien Beach. A praia é bonita , espaçosa e também possui areia branca e água cristalina. Se você gosta de belo pôr do sol, então este é o lugar para ir no final da tarde

Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

Tawaen Beach

Tawaen Beach é  a praia mais visitada em Koh Larn. No fim de semana fica bem cheio de turistas chineses, russos e indianos, que chegam em grandes excursões e lotam a praia. Então se você está à procura de paz, esta praia não é adequado para você durante os fins de semana.

Existem vários resorts nessa área, e também várias opções de restaurantes e lojas.

Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

Tong Lang Beach

Tong Lang é uma das menores praias  de  Koh Larn. Tonglang é principalmente acessível via barco pois não há estradas para motos e carros nesta praia.Existe a possibilidade de ir andando até lá através de uma trilha de 1,5 km, eu não fiz o percurso devido a recomendação de um local que nos informou que o local é mal sinalizado e de difícil acesso. 

2- Admirar a paisagem pelos mirantes

Koh Larn é uma ilha pequena, você também não grande oferta de opções que não estejam ligadas a praia e sol. No entanto, existem alguns mirantes interessantes para fotográficos onde é possível ter uma vistas bonitas da ilha.

Laem Tong Point View: Onde se tem linda vista da praia de Samae

Kuan Yin Point View: Também conhecido como Big Buddha View Point, em minha opinião o mais legal de Koh Larn. Além da estátua de Kuan Yin e se tem uma vista fantástica de todo o norte da ilha. Não esqueça de inclui-lo no seu roteiro.

3- Templos

Há em Koh Larn um total de 3 templos, mas nada realmente especial se você já fez o Tour de Templos em Bangkok. Recomendaria ir ao maior que é ao lado do Pier Naban. O templo está em construção, mas já está quase pronto, e como é de fácil acesso e bem central vale a pena dá um pulinho por lá.

Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia
Guia Koh Larn, Ilha na Tailândia

A ilha Koh Larn é basicamente isso, ideal para quem gosta de praia e sol e um ótimo destino para um roteiro de um dia. Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Deixe seu comentário