Koh Rong, ilha paradisíaca no Camboja

Koh Rong, ilha paradisíaca no Camboja

Se você está planejando viajar Koh Rong , considere-se uma pessoa privilegiada, não tenho dúvidas que será uma experiência única. Certamente Koh Rong é tão deserta e natural como eram a maioria das ilhas famosas como Koh Phi Phi na Tailândia a 10 anos atrás, que atualmente estão super exploradas pelo turismo predatório. Esse é um dos principais motivos para visitar logo Koh Rong, e aproveitar enquanto ainda há tranquilidade, por isso leia o nosso Guia Koh Rong e pé na estrada!

Koh Rong está localizado a cerca de 25 km de Sihanoukville, no Golfo da Tailândia. No geral a ilha oferece tudo que estereótipo de uma ilha deserta tem a oferecer: águas transparentes, areias brancas, tranquilidade, sombra e cerveja gelada (mas se você preferir pode ser água fresca).

Leia mais: Guia Sihanoukville e suas belas praias, Camboja

COMO CHEGAR A KOH RONG ?

dicas de viagens

Chegar a Koh Rong de Sihanoukville é bastante simples, existem opções luxuosos com helicopteros ou lanchas privadas, mas a maioria dos mortais usam a ferry, que é simples, mas bastante eficiente. Koh Rong tem básicamente duas opções de ferry: O Slow boat, de 2-3 vezes por dia (depende da temporada), com a duração de 2 horas e valor de US$ 5 / US$ 10 ida e volta. O Fast Boat, também de 2-3 vezes por dia (depende da temporada), duraçãodo trajeto de 45 minutos-1 hora e custa US $ 20 ida e volta. Das várias empresas barco rápido, as mais famosas são Speedferrycambodia e Sea Camboja, nos sites têm informações atualizadas sobre os destinos e horários

Os tickets podem ser comprados nos próprios hotéis ou agências de turismo na cidade, e geralmente também estão inclusos o shuttle do hotel até o lugar de onde o barco irá sair, por isso lembre de informar o local onde deverão te pegar na compra do ticket.

ONDE SE HOSPEDAR ?

dicas de viagens

Mesmo sendo uma ilha é possível encontrar acomodação relativamente barata em Koh Rong. E possível encontrar camas do dormitórios compartilhados em hostels a partir de $ 3, já quartos privados os preços podem ter um preço a partir de US $ 10. Uma ótima opção para pesquisar por acomodação é o booking onde você faz sua reserva é so paga na sua chegada na ilha no Check-in do lugar escolhido.

Koh Rong, ilha paradisíaca no Camboja

Minha dica é ficar no raio próximo a praia principal, essa é uma área de fácil acesso e certamente vai encontrar um bangalô que se adapte às suas necessidades e orçamento. Uma ótima opção são os bangalôs do Monkey Island

Apenas uma aviso importante ..... TRAZER anti- mosquito, pois eles são os maiores e mais esfomeados do que o convencional!

ONDE COMER ?

dicas de viagens

Há uma grande variedade de lugares para comer em Koh Rong, e o mais interessante é que mesmo sendo uma ilha, os preços continuam sendo relativamente baratos. A maioria das acomodações centrais, bem como os resorts mais isolados fora da cidade, todos têm os seus próprios restaurantes e isso facilita muito.

Frutas frescas e sucos deliciosos, comida local, pizza, saladas e hambúrgueres estão disponíveis em toda a cidade, ou seja não terá problema algum para se alimentar. Os preços variam de US $ 1 para um sanduíche simples ou uma sacolinha de frutas, a opções mais sofisticadas em torno US $ 8-10 (para as refeições em estilo ocidental ) não encontramos nada além disso. Mas no geral a maioria das pousadas e restaurantes servem pratos básicos com o valor de US $ 3- $ 5, e a cerveja custou $ 1.

Koh Rong, ilha paradisíaca no Camboja

Para mais detalhes sobre os melhores lugares, com as melhores avaliações veja a lista dos melhores Restaurantes de Koh Rong no TrioAdviser.

Vida Noturna

O dia em Koh Rong tem uma, atmosfera relaxante de praia, no entanto, a noite é bem agitada para aqueles que optam por curtir uma balada! A maioria dos bares na ilha têm Happy Hour com cervejas e cocktails com preços bem atrativos.

Nossa dica é o Vagabonds , (em frente ao Seahouse Pier ) , quando estivemos lá teve show de fogos de artificio e DJs e música ao vivo e ótimos petiscos e bebidas. Ao longo deste mesmo trecho são outros bares tipo mochileiro, como todos os que oferecem cervejas Happy Hour e uma vibe beber relaxado os Pubs  Bongs e Bambu, também são legais.

Nas noites de sexta-feira, existe um evento chamado "Friends of Koh Rong". Por apenas US $ 5, você recebe bebidas gratuitas, jogos e uma boa oportunidade de conhecer alguns outros viajantes.

O QUE FAZER EM KOH RONG?

dicas de viagens

Para aqueles que querem apenas aproveitar a vibe e o estilo de vida de uma ilha, descansando nas areias brancas e águas azul-turquesa da praia principal, aproveite sua estádia, pois Koh Rong oferece toda essa paz!

Koh Rong, ilha paradisíaca no Camboja

Para aqueles que querem fazer um pouco mais e explorar, a ilha , existem trilhas incríveis, passeios de caiaque, snorkeling e mergulho, Koh Rong tem uma grande variedade de atividades para agradar a todos os visitantes possível. Por isso não deixe de :

- Caminhar nas areias brancas de Long Beach: Essa é a principal caminhada, do centro da cidade na extensão de de Long Beach, são 7 km , uma caminhada leve com duração de 1 hora .

- Fazer um Passeio de Caiaque: Eles podem ser contratados em todos os lugares, é super seguro, as águas são calmas, independentemente do nível de habilidade certamente vai adorar. Ah, tem uma empresa que aluga caiaques transparentes, infelizmente não lembro o nome mais é fácil de encontrar estando em Koh Rong.

- Admirar os corais fazendo snorkelling : Outra atividade bastante prazerosa para fazer na ilha, vários lugares e as pessoas vão oferecer passeios de barco com para fazer snorkeling, os valores vão variar entre $ 10- $ 15 , geralmente quando os guias falam inglês o preço é um pouquinho mais salgado.

- Visitar o High Point Rope Park: Se você gosta de Aventura e desafios, o parque é uma ótima opção, custa 25$ e lá você terá oportunidade de fazer tirolesa, cruzar pontes que balançam e coisas do tipo, sinta-se um verdadeiro escoteiro e passe por todas as provas.

- Aproveitar a noite e beber uma cervejas nos bares indicados nesse post.

BATE E VOLTA KOH RONG

dicas de viagens

Se você não tem tempo o suficiente para explorar as ilhas, uma ótima opção são os passeios de 1 dia, eles são vendidos em todos os lugares e existem vários tipos de barcos e propostas. Mas no geral, saem 9 da manhã e voltam as 4 da tarde, com café da manhã e almoço, parada em 3 ilhas (inclusive Koh Rong), parada para snorking, tudo incluso por apenas $25. Fizemos esse passeio, mas ficamos tão apaixonados que resolvemos voltar para explorar melhor a ilha.

Sihanoukville e as praias, Camboja

Deixe seu comentário