O QUE FAZER EM WELLINGTON, NOVA ZELÂNDIA?

dicas de viagens
O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

Harbour em Wellington, Nova Zelândia

A capital da Nova Zelândia, é recheada de atrações, e muito vento para te deixar com cabelo estiloso. São centenas de galerias de arte, os melhores museus do país e várias atividades legais relacionadas ao filme Senhor dos Anéis e o melhor de tudo a maioria das atividades listadas aqui são GRATUITAS.

 12 lugares que você precisa conhecer:

TE PAPA MUSEUM

Te Papa é o melhor e mais interativo museu que já visitei, e sem dúvidas o melhor da Nova Zelândia. Se você quiser ver tudo o que ele tem para oferecer, você precisa reservar pelo menos um dia inteiro. Você vai encontrar várias coisas interessantes como experimentar uma simulação de terremoto dentro de uma casa improvisada, deixar a sua marca em uma parede interativa gigante no centro multimídia 'OurSpace' ou ver uma lula gigante que foi capturado acidentalmente por um barco de pesca na Antártida em 2007, por sinal ela está se desintegrando, por isso nem parece ser tão gigante assim. Em outros níveis, você pode aprender sobre a história maori e o Tratado de Waitangi ou visitar as maravilhosas galerias de arte e exposições fantásticas . E o melhor tudo isso GRATUITO. Para mais informações visite o Website do Te Papa.

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

WELLINGTON MUSEUM

De fora o edifício onde fica o Museu não é muito atraente, se comparado a estrutura do Te papa, mas não se deixe levar pelas aparências, vale muito a pena uma visita. O museu é relativamente pequeno e gastará poucas horas. Ao entrar no prédio, você sentir como se estivesse realmente em um navio e garanto que vai amar. E também é GRATUITO.

MT VICTORIA

Mt Victoria oferece uma vista fantástica de toda a orla Wellington e o Centro de Wellington . Você pode ir caminhando e subir os 192 m de altura ou pegar um ônibus até lá . Os bosques em volta possuem vários locais que serviram de cenário para o filme O Senhor dos Anéis.

WETA CAVE

Wellington é a coração da indústria de cinematográfica Neozelandesa. Você sabia que Peter Jackson e James Cameron moram em Wellington? Weta Caves é como se fosse um set de filmagens, onde você poderá ver esculturas dos personagens e adereços usados nos filmes O Senhor dos Anéis, King Kong e Distrito 9. O Weta Caves podem ser visitados de forma independente ou como parte do Tour com um guia local. Para mais detalhes entre no Website do Weta Cave.

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

GALERIAS DE ARTE

Em Wellington os movimentos culturais são muito representativos, muitos museus, galerias de arte e espetáculos teatrais compõem a pulsante cena cultural desse lugar. Para mais informações sobre exposições e galerias visite o website City Gallery .

CABLE CAR

O teleférico tem como ponto final o Jardim Botânico, de onde você pode ter uma vista fantástica da cidade e o porto. Custa apenas $ 4 cada trecho ou $7,50 ida e volta. Funciona de 8:30 am até as 10:00 pm e a cada 10 minutos sobe um. Para mais informações visite o site do Cable Car.

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

BOTANIC GARDENS

O Jardim Botânico oferecem um labirinto de trilhas, com informações sobre a flora e fauna local. O horário de funcionamento é de segunda a sexta de 9am a 4pm e nos fins de semana até as 5pm. Também é GRATUITO. Para mais informações visite a página do Wellington Botanic Garden .

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

CARTER OBSERVATORY

O Observatório Carter é vale super a pena, para as pessoas que como eu adoram astronomia . Fica próximo ao Jardim Botânico e Cable Car então é interessante fazer um roteiro e visitar-los no mesmo dia. Eles têm uma exposição interativa onde você pode tocar em uma rocha lunar ou simulação de come os astronautas se sentem no lançamento de foguete. Para entrar no Space Place at Carter Observatory, é cobrado $18,50, veja os horários de funcionamento no site oficial do Carter Observatory

DICA - Que tal observar as estrelas? O Thomas King Observatory, onde você poderá fazer isso está aberto ao público de quarta a sábado, de 7pm – 10pm .ENTRADA GRATUITA, não é necessário agendar. Para mais informações telefone 831 1131. Aberto apenas em noites claras, então é interessante se informar antes.

CUBA STREET

Cuba Street é o point da galera, é repleta de bares e restaurantes e é um dos melhores pontos de Wellington comer ou bebidas à noite. Junto com a vida noturna, você também irá encontrar sebos, lojas de discos e lojas de trecos retro e muito mais. Lá também tem uma fonte colorida estranha em formato de balde.

E se ficar difícil de escolher um lugar para jantar, veja o Top 10 dos melhores restaurantes do Cuba Street.

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

A COMÉIA – PARLAMENTO NEOZELANDÊS

O Parlamento Neozelandês em Wellington, chamado de "A Colmeia". E possível agendar tour interno com um guia do parlamento, tudo grátis, foi uma experiência muito interessante. Geralmente são pequenos grupos por isso agendar com antecedência é essencial.O ambiente é super requintado, me senti em um filme da nobreza inglesa. Pena que não era permitido fotográficas, mas valeu a pena. Para mais informações sobre o TOUR GRATUITO E COMO AGENDAR, veja o Site oficial do Parlamento Neozelandês.

Wellington, Nova Zelândia

A Colméia: Parlamento Neozelandês

WELLINGTON CITY LIBRARY

É uma das maiores bibliotecas na Nova Zelândia. Eu fiz várias visitas a com o objetivo de usar o wifi, e descobri que além de um acervo gigantesco, você tem acesso a muitas coisas interessantes, e o melhor você não precisa ser necessariamente um membro. Sempre há pequenas exposições e eventos culturais, de uma olhada da agenda cultural diretamente no Site Wellington City Library  

HARBOURSIDE MARKET

Um lugar bem interessante e gostoso de ir aos domingos é a feira de rua, que geralmente acontece pelas manhãs ao lado do Te Papa. O horário de funcionamento é de 7:30am a 1pm. Lá você pode comprar frutas e verduras frescas e orgânicas a preços competitivos, e a melhor parte são as várias opções de comidas de várias nacionalidades, tem até brasileira que vende churrasquinho, pão de queijo e até guaraná antártica. Tudo muito animado e cheio. Mais informações no Site da Harbour Market

TRANSPORT PÚBLICO EM WELLINGTON

Para informações sobre o transporte Público em Wellington visite  o site www.tfw.govt.nz.

O que fazer em Wellington, Nova Zelândia?

Você pode encontrar o Harry Potter na Plataforma 9¾, na Estação de Trem de Wellington

dicas de viagens

Deixe seu comentário