ONDE PROCURAR TRABALHO NA NOVA ZELÂNDIA?

dicas de viagens
trabalho na nova zelandia

Como trabalhar na Nova Zelândia? Onde procurar por trabalho na Nova Zelândia? A busca por trabalho é sempre um assunto em demanda nas redes sociais, sempre me perguntam por onde começar, e o objetivo deste post é listar os principais websites relacionados a busca por vagas de emprego na Nova Zelândia. Também fiz uma lista com sites específicos, para quem busca trabalho nas colheitas de kiwi , au pair e cadastro em banco de dados de hotéis. 

Na Nova Zelândia, a busca online por trabalho funciona com excelência, não se sinta constrangida se em algum momento você for entregar o seu currículo pessoalmente e te pedirem para se cadastrar diretamente no site da empresa, isso é bem comum principalmente na rede hoteleira.

Sem dúvidas uma boa maneira de iniciar sua busca eficiente por trabalho e visitando os sites especializados e entender o perfil procurado pelas empresas. Mas antes de sair enviando o seu currículos  como se não houvesse amanhã, leia as dicas abaixo:

1- Foque em suas buscas, veja as especificações da vaga, muita gente envia o CV sem nem mesmo ler as exigências para aplicação. Veja, qual o nível de comunicação exigido, se é necessário carteira de motorista, se e preciso ter transporte próprio, experiência na área e etc.

2- Em todos esses sites, você poderá fazer buscas por categorias de trabalho, então seja objetiva e use as palavras-chaves para focar na sua busca.

3- Faça um currículo customizado, leia direitinho o perfil da vaga oferecida e foque nesses pontos no desenvolvimento do seu currículo, e não esqueça do cover letter.

4- Faça uma lista dos lugares onde enviou o seu CV, e sempre que receber um telefonema de entrevista peça para te enviarem um e-mail ou um SMS confirmando local, data e horário da entrevista, isso evita muitas confusões, falo isso por experiência própria.

5- E o melhor de tudo é a energia da atração de trabalho, parece que quando você consegui um trabalho, todo mundo começa a te ligar simultaneamente. Por isso, coloque na balança as vantagens e desvantagens na hora de escolher o melhor lugar para trabalhar na Nova Zelândia.

PRINCIPAIS WEBSITES PARA PROCURAR TRABALHO 

O SJS ( Student Job Search) é bem interessante pois é especifico para estudantes que desejam trabalhar na Nova Zelândia, ou seja a maioria dos trabalhos oferecidos tem carga horária de 20 horas semanais. Porém, é necessário se cadastrar para ter acesso as vagas, eles também solicitam cópia de passaporte e visto, que comprove que você é um estudante.

Esse site é especificamente para quem quer trabalhar em QUEENSTOWN,  a Revista Lakes Weekely Bulletin é a melhor fonte de vagas  , existe a versão online, mas prefiro a versão impressa que é encontrada gratuitamente na maioria dos pontos comerciais.

Grupos no Facebook: Existem vários grupos específicos para quem deseja trabalhar na Nova Zelândia, como o Auckland Jobs, Queenstown Jobs, Christchurch Job Vacancies e etc.

TRABALHAR EM COLHEITAS E FAZENDAS 

Nessa categoria, você pode trabalhar na Nova Zelândia e no garantir a extensão do WHV por mais três meses, desde que você tenha trabalho um período de no minimo 3 meses em colheitas ou trabalhos rurais. Mas lembrando que a maioria deles é sazonal, por isso tem que ficar de olho nas épocas de colheita.

TRABALHAR COMO AU PAIR NA NOVA ZELÂNDIA

Para aqueles que tem experiência com crianças o Au pair é uma opção para trabalhar na Nova Zelândia. Geralmente as vagas exigem carteira de motorista, curso de primeiros socorros, e nível intermediário de inglês, claro que isso não é uma regra, apenas uma vantagem. Existem vagas que oferecem trabalho em troca de hospedagem e alimentação, outros pagam por hora.

CADASTRE-SE EM BANCO DE DADOS 

Principalmente na área de Hospitality, você pode cadastrar o seu currículo no banco de dados dos hotéis, as grandes franquias possuem páginas especificas para cadastro de candidatos potenciais e quando surge algo eles entram em contato. Já aconteceu várias vezes comigo, até hoje recebo vários e-mails sendo convidada para entrevistas, devido há vários cadastros do tipo que fiz quando procurava por trabalho. Ou seja, esses cadastros funcionam, muitas vezes sendo super cansativos de preencher, devido a quantidade de informações solicitadas, mas sem dúvida valem a pena.

CARREIRA NA NOVA ZELÂNDIA

Em geral para aqueles que possuem profissão na lista SKILL SHORTAGE LIST e se enquadram no perfil exigido pelo mercado é relativamente mais simples conseguir um visto de trabalho, assim você poderá entrar em contato direto com os empregadores ou uma segunda opção é usar as EMPRESAS DE RECRUTAMENTO que facilitam o processo de contato com os empregadores Neozelandeses. Caso você quera explorar mais sobre uma profissão especifica na Nova Zelândia, sugiro usar o www.careers.govt.nz/jobs-database é o site oficial do governo, e possui muitas informação a respeito.

Se você tem alguma informação que possa contribuir com esse post , envie um e-mail para buladeviagens@gmail.com, ou deixe seu comentário do post. Lembrando que não tenho vinculo com nenhum dos sites acima citados, e as listas foram feitas com base em pesquisa e experiências. Espero que essas informações possam ajudar várias pessoas a  organizar e otimizar suas buscas por trabalho.

dicas de viagens

Deixe seu comentário